Competitividade

Seja a primeiro a saber de tudo o que rola na Gênesis

Insira seu email e assine nossa Newsletter

Nesse cenário de alta competitividade e incerteza, a afirmação de Taiichi Ohno ainda faz muito sentido:

  • “O que estamos fazendo é observar a linha de tempo desde o momento em que o cliente nos faz um pedido até o ponto em que recebemos o pagamento. E estamos reduzindo essa linha de tempo, removendo as perdas que não agregam valor. ”

Então, para que uma empresa se mantenha no mercado de forma competitiva e alcance a máxima performance produtiva, será fundamental respeito pelas pessoas e a melhoria continua da eficiência produtiva.

 Isso abrange a minimização de custos e riscos por meio da utilização coerente de metodologias e tecnologias inovadoras bem como da aprendizagem organizacional.

Por isso, é tão importante reconhecer a Manutenção como um diferencial competitivo e essencial para o sucesso do negócio, promovendo um processo de conscientização e aperfeiçoamento capaz de romper padrões de ineficiência enraizados nas mentes e atividades realizadas pelos próprios colaboradores e gestores.

A valorização do setor passa por gestores e equipe reconhecerem a manutenção como função estratégica e orientada para o negócio que entrega um serviço de alto valor agregado com segurança, qualidade, produtividade e confiabilidade.

Autores: Mara Rejane Fernandes e Moisés Fernandes Dias

Conteúdo Relacionado